Nem sempre nos lembramos dos ferries ao planear viagens internacionais, mas, muitas vezes, podem ser a forma mais económica e rápida de nos deslocarmos. Enquanto alguns ferries servem para nos levar de A a B, estas rotas de ferry populares na Europa levam-te numa viagem panorâmica. Muitas incluem um bónus de comodidades a bordo, como Wi-Fi gratuito, restaurantes e salas de estar.
É muito mais entusiasmante sentir a adrenalina do mar aberto e ver o próximo destino a aproximar-se do que aterrar num aeroporto. Embarca e aproveita a vista desimpedida, quer escolhas uma viagem épica de ilha em ilha na Grécia ou navegar entre dois países. Bon voyage!
De Ancona, em Itália, para Split, na Croácia
Da costa este de Itália, estás a um saltinho da Croácia. Continua a viagem pela Europa e atravessa o mar Adriático no ferry Jadrolinija, uma rota que funciona todo o ano e que parte de Ancona, em Itália, para Split, a segunda maior cidade da Croácia. Percorre a costa idílica da Croácia, passando por praias isoladas e pequenas aldeias insulares, nesta viagem de 10 horas. Em Split, podes apanhar ferries mais pequenos para Dubrovnik ou catamarãs rápidos apenas para passageiros para a ilha de Hvar.
De ilha em ilha pela Grécia
Uma viagem de sonho para muitos, saltar de ilha em ilha pela Grécia permite admirar algumas das ilhas ensolaradas mais bonitas do mundo. Existe uma longa lista com opções de ferries para explorar este país deslumbrante, como os Blue Star Ferries que partem de Pireu, no continente, para mais de uma dúzia de ilhas gregas. Sai para o convés e aprecia a paisagem enquanto viajas para Santorini, Míconos, Syros, Ios, Rodes, Mitilene, Cárpatos, Leros e mais.
Depois de navegar pelo azul intenso do Mediterrâneo, imerge-te nas paisagens gregas incríveis, que incluem praias de seixos, vinhas, olivais e casas tradicionais de pedra.
Encontra alojamento em Santorini
De Estocolmo, na Suécia, para Helsínquia, na Finlândia
Se procuras comodidades de luxo, a rota de ferry entre a capital sueca, Estocolmo, e a capital finlandesa, Helsínquia, é uma opção popular. Nas linhas de ferry concorrentes Viking Line e Tallink Silja Line, tens acesso a regalias como restaurantes gourmet, saunas, lojas, entretenimento ao vivo e cabinas privadas – uma das experiências de ferry mais extravagantes na Europa. A maioria dos ferries parte durante a tarde e chega na manhã seguinte, pelo que tens bastante tempo para aproveitar as comodidades enquanto desfrutas da vista deslumbrante do arquipélago sueco.
Encontra alojamento em Helsínquia
Espanha e Marrocos: Sul da Europa e Norte de África
Separados pelo estreito de Gibraltar, onde o oceano Atlântico e o mar Mediterrâneo se encontram, a viagem entre Espanha e Marrocos é considerada uma das melhores rotas de ferry da Europa. Atravessa tranquilamente o Estreito de Gibraltar numa viagem curta (mas memorável) entre Algeciras, no sul de Espanha, e a ponta norte de Marrocos.
É fácil tirar partido das ligações rápidas em ferries que se gabam das comodidades oferecidas, como restaurantes, lojas duty-free e recreios para crianças. Põe-te confortável e desfruta da vista deslumbrante de Gibraltar. Depois, desembarca em Tânger ou Ceuta e parte à descoberta de Marrocos.
Encontra alojamento em Marrocos
Copenhaga para Oslo
A viagem de ferry entre Copenhaga e Oslo pode durar 17 horas, mas passam num instante. Ao partires da capital dinamarquesa, tens tempo de sobra para encontrar a tua cabina privada (garante que reservas uma com vista para o mar) e te pores confortável antes de explorares o barco.
Os ferries DFDS têm diversão de sobra com restaurantes, bares e discotecas, lojas duty-free, áreas recreativas e atividades especiais para crianças durante as férias escolares. E até uma piscina. Tu decides se a noite vai ser tranquila ou uma festa. Depois, adormece e desperta de manhã com a vista magnífica do fiorde de Oslo enquanto tomas o pequeno-almoço.
Viagens de ferry europeias com vistas imbatíveis
Dispensa o trânsito nas tuas próximas férias na Europa e faz-te à água a bordo de um ferry panorâmico. Estas viagens de ferry de topo são a melhor forma de ver a Europa e encurtar a distância entre paisagens magníficas.